25 de abr. de 2013

A empresa diferente ou, a diferença é a competência

Por meio de um estudo do World Economic Forum, onde foram avaliados a qualidade da gestão e os resultados de 4 mil empresas, em 12 países, as práticas de gestão listadas abaixo fizeram as empresas atuarem significativamente melhor. Como está a sua empresa?

1. METAS DESAFIADORAS E COM PRAZOS DEFINIDOS
A maioria das empresas segue uma rotina anual de planejamento e estabelecimento de metas.
Sua empresa adota essa abordagem, em seu processo de planejamento?

        2. CLAREZA ORGANIZACIONAL
Metas agressivas de longo prazo não se traduzem em resultado, se não houver um entendimento claro, por toda a equipe gerencial, do que se deve fazer, hoje, para atingir as metas de longo prazo.

3. AVALIAÇÃO E DISCUSSÃO DE DESEMPENHO
Sua empresa tem um processo regular – semestral ou anual – de avaliação e discussão de desempenhos? Como é a qualidade das reuniões de feedback? E das discussões sobre as consequências das avaliações?

4. ACCOUNTABILITY E PREMIAÇÃO
Para que a avaliação e discussão de desempenhos cumpra plenamente sua finalidade, é preciso que ela tenha consequências: campeões de performace precisam ser premiados e performances insatisfatórias precisam gerar ações (treinamento, mudanças de organização ou mesmo demissões).

5. OPERAÇÕES E PROCESSOS (resultando em superioridade operacional)
Como os problemas de processo, em sua empresa, costumam ser identificados e corrigidos?  Seus funcionários costumam sugerir melhorias de processos, que frequentemente são implementadas?

6. GESTÃO DE TALENTOS
A liderança de sua empresa é comprometida e ativa na atração e retenção de talentos? Qual foi a última vez em que um funcionário, reconhecido como top performer, foi dissuadido a deixar a sua empresa? Já houve casos de talentos deixarem a sua empresa, sem que ninguém tenha feito nada para impedir?

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