15 de abr. de 2013

Como está a reputação digital de sua empresa?

Vivemos um momento único nos mercados de consumo. Os modelos e ferramentas que sempre foram utilizados pelas empresas na economia tradicional já dão sinais de desgaste.


Com a expansão da Internet e proliferação das redes sociais, o valor das coisas não é mais construído apenas pelas milionárias campanhas publicitárias que as empresas fazem, mas também pela reputação que os mesmas possuem dentro das mídias sociais. Essa, por sua vez, construída a partir da percepção coletiva que o efeito de rede proporciona.

Podemos dizer que esse fenômeno não é novo, pois sempre houveram redes de conhecidos.

A grande diferença para os tempos atuais é que a Internet potencializou esse comportamento humano. Isso fez com que o inocente boca-a-boca de antigamente se transformasse no pesadelo dos profissionais de marketing.

Dessa forma, o valor das trocas (indicações, links, twittadas, blogs de recomendação, comunidades de reclamação, etc) tem se tornado cada vez mais relevante e perceptível para as organizações.

Já está muito claro para todos, consumidores e empresas, que o ambiente de negócios não é mais o mesmo e não adianta ficar indiferente a pressão que a reputação digital tem exercido sobre marcas, produtos, pessoas e tendências. Sendo assim, quem souber aproveitar melhor as oportunidades que este novo cenário está gerando sairá na frente.

Nenhum comentário: