Incrível como a rede americana Outback Steakhouse, que tem 700 restaurantes em 17 países conquistou os brasileiros. Para você ter uma ideia, o restaurante da avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, é o mais movimentado da rede no mundo. Recebe cerca de 30 mil clientes por mês.
Para quem já experimentou percebeu que a comida é muito boa. Certamente os frequentadores perceberam também que esse não é o único motivo que leva os clientes a fazer fila para provar os pratos americanos. O serviço é um diferencial. Os garçons são orientados a resolver problemas. Uma frase escrita em um quadro pendurado na parede explica a filosofia da rede: "No rules, just right" (Não seguimos regras, só fazemos certo). Os garçons do Outback são jovens e é um tipo de garçom bem diferente dos atendentes de cadeias de fast food tradicionais.
Veja a receita do bom atendimento do Outback:
- Encare sua mesa como um empreendimento.
- Faça o que o cliente quer. O importante é que o cliente saia da mesa com a impressão de que é único.
- Entregue sempre um pouco mais. Dar aos clientes o que eles querem não é o bastante. Os garçons têm de encontrar uma maneira de surpreende-los com algo que vá além do que foi pedido.
- Tenha sempre uma nova ambição. Nunca se dê por satisfeito.
- Atenda com emoção. Olhos nos olhos, sorriso no rosto e muita atenção.
- Conheça bem seu produto. Os garçons têm de conhecer muito bem o que vendem. É preciso conhecer cada prato, identificar o que aquele cliente quer e oferecer algo que vai deixa-lo satisfeito.
Fonte: Exame.
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