Este post é a continuação do texto que publiquei em 23/9/2013. Naquele post falei da minha percepção sobre o marketing das imobiliárias e o que fazer para melhor atender aos desejos do consumidor.
Pois bem. E como posicionar a imobiliária na cabeça dos consumidores? Como transforma-los em clientes eternos?
A decisão que você tem que tomar está centrada no marketing. Então, aí vai a "receita do bolo":
1. Investir na identificação e imagem de credibilidade - aumente o grau de confiança e carinho pelos seus clientes eternos.
2. Reforçar a relação com o consumidor - tome medidas simples depois do consumidor efetivar a venda ou compra do imóvel. Cadastre-o e mantenha contato frequente, mesmo que seja apenas para desejar um bom dia.
3. Perseguir a venda adicional - uma boa opção é o segmento de seguro. Esse é um dos muitos exemplos de serviço adicional.
4. Seja uma imobiliária de pesquisa - utilize a base de dados de clientes para saber o comportamento das pessoas especialmente conjunto familiar do consumidor. Faça pelo menos pesquisas trimestrais.
5. Persiga a lucratividade agregada ao conjunto familiar do seu cliente. Transforme a imobiliária na referência de serviço e venda consultiva na comunidade de atuação.
Em outro post falarei da venda consultiva e do relacionamento de longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário