11 de abr. de 2013
A mulher contemporânea
Elas se dedicam aos filhos, ao trabalho, aos estudos, às suas casas, e ainda conseguem arranjar tempo para o salão de beleza e a saúde.
Há aproximadamente duas décadas, o cenário feminino no mercado de trabalho era completamente diferente do que vemos hoje. Empresas e sociedade não facilitavam seu ingresso no mercado de trabalho e, menos ainda, em cargos executivos. Nessa época, conciliar a vida dos filhos e a carreira era bem mais complicado. Era comum as empresas terem uma postura inflexível com relação a horários, por exemplo.
E como manter todos estes papéis em dia, sem se deixar de lado? Como administrar tantas exigências geradoras de stress? O equilíbrio se torna ainda mais importante, para que a mulher possa, tentar preservar algum tempo para si mesma, para seu auto-conhecimento, para a avaliação continua de suas prioridades, para construir e viver a vida que ela quer, resultado de suas escolhas.
Não se trata de competir com os homens, mas sim, de saber até onde elas querem ir.
Dá para conciliar? Cada uma tem sua própria resposta, pois sabe o que quer, o que busca, o que prioriza, o que mais lhe importa. O fundamental é refletir sobre esta rotina, sobre as conquistas na carreira e seus reflexos na vida pessoal.
Refletir para buscar equilíbrio, felicidade e realização. Como mulher, como profissional, como ser humano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário