Ray Kroc vendia máquinas de leite maltado no sul da Califórnia ao final da década de 1940. Seus melhores clientes eram dois irmãos que tinham um drive-in, um conceito relativamente novo na ocasião. Enquanto a maioria dos drive-ins era de qualidade inferior, aquele era bem iluminado e limpo, com um saudável ambiente familiar, com uma qualidade uniforme nos produtos, tudo a um preço justo. O volume ali superava em muito o de todos os outros clientes de Kroc.
Kroc era um homem determinado. Sabia que os irmãos haviam descoberto um filão, e queria participar. Tentou persuadi-los a se expandir, a fim de poder aumentar suas vendas. Mas os dois mostravam-se contentes com o que tinham. Kroc finalmente convenceu-os a lhe venderem o conceito e conservou o nome para a sua companhia: McDonald´s.
Kroc colocou na parede de cada loja McDonald´s a sua filosofia:
"Insista. Nada no mundo pode tomar o lugar da persistência. O talento não a substitui; nada é mais comum do que homens malsucedidos com talento. O gênio não a substitui; o gênio irreconhecido é quase um provérbio. Só a educação não a substitui; o mundo está repleto de destroços humanos instruídos. Somente a persistência e a determinação são onipotentes."
INSCREVA-SE NO CURSO DE GERENCIAMENTO DE VENDAS DE ALTA PERFORMANCE, ONDE FALAREMOS MUITO MAIS SOBRE A PERSISTÊNCIA COM PROPÓSITO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário