11 de abr. de 2013

Esforço máximo, resultados máximos.

Ray Kroc vendia máquinas de leite maltado no sul da Califórnia ao final da década de 1940. Seus melhores clientes eram dois irmãos que tinham um drive-in, um conceito relativamente novo na ocasião. Enquanto a maioria dos drive-ins era de qualidade inferior, aquele era bem iluminado e limpo, com um saudável ambiente familiar, com uma qualidade uniforme nos produtos, tudo a um preço justo. O volume ali superava em muito o de todos os outros clientes de Kroc.

Kroc era um homem determinado. Sabia que os irmãos haviam descoberto um filão, e queria participar. Tentou persuadi-los a se expandir, a fim de poder aumentar suas vendas. Mas os dois mostravam-se contentes com o que tinham. Kroc finalmente convenceu-os a lhe venderem o conceito e conservou o nome para a sua companhia: McDonald´s.

Kroc colocou na parede de cada loja McDonald´s a sua filosofia:

"Insista. Nada no mundo pode tomar o lugar da persistência. O talento não a substitui; nada é mais comum do que homens malsucedidos com talento. O gênio não a substitui; o gênio irreconhecido é quase um provérbio. Só a educação não a substitui; o mundo está repleto de destroços humanos instruídos. Somente a persistência e a determinação são onipotentes."

INSCREVA-SE NO CURSO DE GERENCIAMENTO DE VENDAS DE ALTA PERFORMANCE, ONDE FALAREMOS MUITO MAIS SOBRE A PERSISTÊNCIA COM PROPÓSITO.

Nenhum comentário: