Uma coisa que aprendi na docência é que o melhor tipo de mestre é também um aluno. E eu sempre fui as duas coisas. Acho que sempre estive preparado para vencer. Por isso gosto de ajudar as pessoas a se aprontar para uma vida de tomar todas as iniciativas certas.
Recentemente pedi a alguém que informasse para a sua (dele) rede de contatos que eu estava promovendo um curso. A pessoa disse: - Rede, como assim?
Explico: Rede de contatos é a lista de todas, eu disse todas as pessoas que passaram por sua vida ou que fazem parte da sua vida que, de alguma forma, em algum momento, possam ser acionadas por você para lhe ajudar, e claro, quando necessário e possível você também possa ajudá-las.
Por mais inteligente que você seja, por mais talento que possua, não conseguirá fazer tudo sozinho.
Por exemplo, você quer conseguir um novo emprego. Quem você vai acionar?
Assim, você quer encontrar um cliente, efetuar uma venda, procurar um emprego, contratar o empregado certo, localizar um médico competente, comprar uma casa, enfim, por tudo isso você precisa de uma rede de contatos.
Portanto, crie e mantenha uma Rede de Contatos pois:
- Só o talento não será suficiente para ser bem sucedido;
- Somente treinamento e educação não será suficiente para ser bem sucedido;
- O governo não lhe ajudará para ser bem sucedido;
- Por mais confiante, dedicado, leal, competente, bem-instruído e bem-treinado que você seja, não será suficiente para ser bem sucedido;
Você vai precisar de uma rede de relacionamentos. Todos os dias. Uma rede o ajudará a lidar com alguns dos pequenos problemas cotidianos tanto quanto com os maiores desafios. Sua rede pode proporcionar exemplos, aconselhar, confortar, prestar assistência financeira, oferecer recursos intelectuais e sociais, entretenimento e uma carona para o trabalho pela manhã.
Em outros posts voltarei ao assunto, dando dicas de como criar e manter sua Rede de Contatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário